quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vapt-vupt...

Oi gente!!!
   Hoje venho trazer para vocês uma receita que povoou um verão delicioso da minha vida.
   Essa receita aprendi ainda pequena com a minha tia Vera. Eram ferias de verão, uma meninada toda reunida, é difícil mesmo satisfazer esses anjinhos cheios de energia.
É uma receita muito rápida, e bem fácil, antes de voltar para Goiânia pedi a receita pra ela (sempre me interessei por culinária). Esses dias mexendo em uns cadernos de receita antigos, achei essa relíquia, ainda com uma letrinha infantil, rsrsr.
   Vamos aos ingredientes antes que eu comece a chorar, kkkk


  • 3 ovos
  • 3 colh. sopa de queijo ralado
  • 14 colh. sopa (cheias) farinha de trigo
  • 1 colh sopa  fermento em pó
  • 1 colh. sopa de sal
  • 2 xic. de leite
  • 1/2 xíc. de óleo
  • presunto, queijo e orégano a gosto


1) Bata todos os ingredientes (menos o presunto queijo e orégano, né?) no liquidificador.

2) Em uma forma untada, derrame metade da mistura e pré-asse, por alguns minutos, não precisa dourar muito.




3) Coloque agora as fatias de presunto e queijo e o orégano (no meu coloquei um pouco de catupiry entre as fatias...) e cubra com o restante da massa. Salpique com um pouco de parmesão ralado. Forno 180°c, retire quando estiver bem dourado.



Fim!!! Vapt-vupt!
Dá pra fazer de lanche a tarde ou uma jantinha "preguiçosa" acompanhada de saladinha verde.
O meu ficou fininho porque usei uma forma de 35 cm, mas pode ser feita em uma forma menor, dai ela fica mais altinha.
Os recheios podem variar também, ricota e espinafre, frango com caturiry, calabresa talvez... Só não recomendo que coloquem molhos ou recheios que possam soltar água (como tomate), pois dará um aspecto do cru na massa.

Dá tempo de fazer ainda hoje!!
Façam e me mostrem.
 IMAGENS MINHA GENTE, EU QUERO IMAGENS, rsrsr!!!!

Bjokas e até a próxima...  :D

2 comentários:

  1. Eu fiiiiiz!! Adorei a receita, super prática e rápida além de deliciosa. Só não postei foto pq não ficou tão bonita quanto a sua mas ficou deliciosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Michelle, que bom que gostou!!!
      Vou pesquisar umas receitinhas mais rapidas para postar aqui. Porque as vezes dá uma vontade de comer algo diferente mas nem sempre a gente ta com disposição, ne? Rsrsrs.
      Bjinhos!!!

      Excluir