segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pé-de-moleque!!!!! ...e de molecas!

   Achei que só eu gostasse muito de pé-de-moleque, mas me surpreendi com a repercussão no Face!!!
Sejam bem-vindos amantes do amendoim!!!!
    Essa receita foi uma surpresa para mim, já que sempre fui um terror para derreter açúcar sem queimar, mas com calma e paciência deu tudo certo.
    É só seguir a receita a risca que não tem erro.
CUIDADO ao derreter o açúcar, se isso cair na pele, arranca pedaço (falo por experiência). Se você não for muito habilidosa, peça ajuda.
Ingredientes:
  • 1 xic. amendoim torrado e descascado
  • 1e 3/4 xic de açúcar
  • 1 colh. chá de bicarbonato
  1. Derreta o açúcar evitando mexer no inicio, mas cuidando para não queimar, senão fica com gosto amargo.
  2. Depois de derretido, desligue o fogo, adicione o bicarbonato, misture e acrescente o amendoim. Nesse momento não se assuste, o bicarbonato vai reagir e vai começar a crescer na panela, continue mexendo e derrame em uma superfície de pedra ou em uma assadeira untada com manteiga sem sal.
  3. Antes que esfrie por completo, corte os pedaços. Guarde em um pote tampado.  



   Acredito que o bicarbonato entre com a função de impedir q o caramelo derreta com o tempo.
Nossa, ficou muito gostosa!
Vocês podem dobrar a receita, eu tripliquei (eu disse que gostava) mas deu trabalho pra derreter o açúcar sem queimar.

   Bom, o importante é que vocês façam em casa, pois não é difícil e todo mundo gosta.

Bjos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário