quarta-feira, 14 de março de 2012

Abóbora?! Nhamiiii...

Esses dias andei reparando o quanto minhas receitas do blog são "engordiets".
Creeedo, né? Olha eu dando minha contribuição para aumentar a obesidade no mundo!

Minha alimentação diária é bem equilibrada, adoooooro saladas e comidas leves. Não como comida pesada a noite e evito grandes quantidades de carboidratos nesse horário.
Então porque não dividir com vocês essas possibilidades de comidas fáceis, saborosas e leves?

Então vou começar com um creme de abobora cabutiá, que super mata a fome (para quem é anciosa como eu) e bem saboroso.

Vamos aos ingredientes:
  • 1/4 de cabutiá picada
  • 1/4 de cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 xic. de água
  • 1 colh. chá de manteiga (ou margarina light)
  • 50 ml de suco de laranja
  • Raspas de gengibre
  • couve picada
  • azeite e sal a gosto
  • Croutons (são quadradinhos de pão de forma torrado, você pode torrar as fatias na sua sanduicheira e depois cortar os quadradinhos ou corta-los e torra-los no forno)

1) Cozinhe a abobora na panela de pressão com a água, cebola picadinha, alho inteiro,as raspas de gengibre e sal. 10 minutos aproximadamente.

2) Depois de cozida, passe pela peneira ou esmague com garfo ou espremedor de legumes e misture com a água do cozimento, o suco de laranja e a manteiga.

3) Refogue rapidamente a couve em um fio de azeite e uma pitada de sal.

4) Coloque a couve refogada no centro do creme e os croutons ao redor.

Voilá!!!

Viram só? Muito rápido saudável e uma delícia.
Se vocês quiserem podem colocar um frango desfiado ou outra carne para acrescentar uma proteína.
Bacaninha, não?

Façam e me digam o que acharam.
Certeza que vão adorar.

Bjokas e até a próxima gordíce... ou não, rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário