terça-feira, 1 de julho de 2014

Nhoque sem glúten!


     Oi tchurma!!!

Saudade de testar novas receitinhas.
Tenho recebido muitos pedido no Facebook de receitas mais leves, light, diet...
Que gracinha, todo mundo de olho na saúde (e na balança, né?)!
Eu bem sei como é difícil fazer dieta quando se gosta tanto de comer. Não é nada fácil mas é possível!!!
Depois de muitas dietas, muitas tentativas, enfim consegui eliminar 10 kg (ihuuuuuuuuuuuu).
Não me privei de nada, como tudo que me dá vontade, mas substitui muitas coisas no dia a dia, deixei outros somente para o fim de semana e sempre com o pensamento: É FIM DE SEMANA E NÃO FIM DO MUNDO!!! Segunda-feira tá sempre ai para cobrar o preço.
Evito açúcar, gorduras (principalmente hidrogenadas), muito sal, arroz (até o integral), batata inglesa e GLÚTEN.
Eu sei que falando assim parece a morte né? Mas quem me acompanha no Face sabe como meus pratos são coloridos, CHEIOS e muito saborosos. Redescobrir o sabor dos legumes é muito bom. Sem aditivos e mascaradores de cor e sabor.
Mas tem sempre aquele dia em que você quer mesmo uma coisa mais substancial e quase morre de peso na consciência depois. Esse nhoque de ricota é bem saboroso e te deixa estufada um tempão e uma porção dele tem quase metade das calorias do nhoque tradicional. (uma porcão desse tem 270cal enquanto o tradicional tem 430cal em media)
Vamos a receita então:

INGREDIENTES:

  • 200g de ricota esmagada com garfo
  • 1 ovo
  • 2 colh. (sopa cheia) maisena
  • 1 colh. (sopa) de parmesão ralado light (ou não)
  • sal, nos moscada, pimenta do reino a gosto
  • Opcional: uma colher (sobremesa) de chimichurri ou cebola e alho em flocos
1. Amasse tudo em uma tigela e leve a geladeira por 30 minutos
2. Enquanto isso você pode preparar um molho com tomates frescos ou aquecer um molho pronto mesmo. Pode servir com frango ou carne moída.
3.Aqueça agua com uma pitada de sal para cozinhar os nhoques. Retire da geladeira, faça bolinhas e coloque na agua quente. Conforme forem boiando, retire. Cubra com o molho e já pode servir.



É bem rapidinho né?
Essa receita rende duas porções, ele dá bastante saciedade então não precisa ser olho gordo que nem eu, principalmente se você servir uma saladinha e legumes para acompanhar.

Ele fica com um aspecto branco e feioso no inicio mas fica bem gostosinho.
É muito bom para dar uma mudada e matar a vontade de vez em quando.
Espero que gostem e façam porque é moleza.

Logo, logo eu tô de volta com mais uma receitinha para vocês!!!

Bjoka da gorda (nem tão gorda mais, rsrs)!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário