segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comendo até o prato!

Olá meus queridos!!!

Essa receita que trago hoje para vocês, é um sonho de consumo meu.
Sempre adorei receitas onde a comida é servida dentro de algo comestível. Sonho de gordo né? Comer ate o prato. Kkkkkkkkkkkkkkkk.
Achava lindo aquelas aboboras suntuosas, recheadas e fumegantes... Resolvi fazer uma versão individual, charmosinha, mas me deparei com a dificuldade de obter as mini-aboboras.
Elas são liiindas, porem caras e difíceis de achar. Então em um dos meus passeios pelo supermercado me deparei com a possibilidade de usar a abobora Goianinha (ou mineirinha, não sei o nome que é dado a ela em todo país. Mas de qualquer forma tem fotinho dela para vocês reconhecerem a fofa.)
Essa receita pode ser feita com antecedencia e ser finalizada só na hora de servir, por isso considero pratica e bonita para servir os amigos, o namorado e a família (nesse caso, pode-se fazer da mesma forma com uma abobora maior).

Ao ingredientes então:

  • 2 abobora Goianinha
  • 300 gr de carne de sol
  • 1/2 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 colh. sopa de manteiga
  • 1 colh. sopa de óleo
  • 1 colh. sopa de farinha de trigo
  • 200 ml de leite
  • Pimenta a gosto
  • Queijo mussarela
1) Corte o topo da abobora e um pouquinho do fundo (para a abobora ficar em pé) e coloque para cozinhar em uma panela com muita agua e um pouco de sal. Cozinhe até ficar macia mas ainda firme (aprox. 20 minutos). Em seguida retire as sementes com ajuda de uma colher, com cuidado para não furar a casca ou o fundo.



2) Para o recheio, corte a carne em finas tiras e coloque para dessalgar por 1 hr, trocando a agua algumas vezes. Pode lavar em agua corrente para agilizar o processo.

3) Refogue a cebola e o alho na manteiga e no óleo. O óleo misturado a manteiga ajuda a não queimar a manteiga durante o refogar. Acrescente a carne e deixe cozinhar ate secar agua (vai soltar um pouco de agua), deixe dourar um pouco. Coloque a farinha, mexa bem e coloque o leite em seguida mexendo sempre para não criar grumos. Acrescente a pimenta e o sal se necessário.


4) Agora é só rechear as aboboras, cobrir com queijo e levar ao forno pré-aquecido 200°c para dar uma derretida e uma gratinada.



Servi com uma cama de rúcula para fazer o contraste com o adocicado da abobora mas você pode servir com uma porçãozinha de arroz também.
Só um detalhe muuuito importante, sirva bem quente para ter um efeito como o da foto abaixo:


Hahahaha!!!!
Ficou com vontade né? É uma delicia mesmo.
Quero ver todo mundo sumindo com as aboboras do supermercado para fazer ainda essa semana.
Vai compensar!!!

Bjoka da gorda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário