sábado, 15 de fevereiro de 2014

Pudim para todos nós!

 Oi pessoaaaaaalll!!
   Ai que saudade eu estava de vocês!!! O meu tempo está cada vez mais curto e a preguiça cada vez maior, rsrs...
   Bom, vamos ao que interessa né?! Para quem me conhece bem, sabe que não sou muito chegada em doce, mas tenho um problema sério com o danado do pudim. Pudim pra mim é uma sobremesa que Deus esqueceu de guardar só para ele, hehehe. Só tem um problema com essa receita (além das calorias); a trabalheira que dá... Aaaah não! Tem que cozinhar em banho-maria por um tempão, dai desinforma na hora errada, esborracha tudo, afff. Por incrível que pareça, passo vontade de pudim só por preguiça de fazer.
   Até que esses dias uma receita me veio pelo Face através de uma amiga e minha vida se transformou. Cara, esse até minha filha de 7 anos faz! É fácil, muito rápido e uma DELÍCIA, não deixa nada a desejar àquele pudim tradicional cheeeeeio de ovos (nesse nem vai ovo).
   Achei que seria um pecado não compartilhar uma sobremesa tão coringa assim. E como aqui em casa tudo está sendo meio diet por causa do meu pai, testei uma versão diet do pudim com direito a receita do leite condensado diet caseiro (coleeeeega como é caro uma latinha disso no supermercado!!!! CHOQUEI).

Enfim, esse post está bem bacaninha e generoso já que eu andei bem sumida, rsrs.
Vamos aos ingredientes:

PUDIM TRADICIONAL
* 1lata (ou caixa de 395ml) de leite condensado
* 1 caixa de creme de leite gelado
* 1 xic. leite (ou iogurte natural)
* 1 envelope de gelatina sem sabor incolor
* 3 colh. (sopa) de açúcar (calda de caramelo)
(quem gostar, pode colocar coco ralado que fica bom também. Eu coloquei : D )

-Derreta a gelatina conforme as instruções da embalagem. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o açúcar. Reserve.
-Em uma panela derreta o açúcar (evite ficar mexendo até já tenha derretido). Acrescente um pouco de agua (cuidado que nessa hora é o perigo de queimaduras), o ponto é de uma calda mais rala.
- Despeje essa calda em uma forma de maneira que ela pegue não somente o fundo mas um pouco das laterais.
- Agora sim, despeje a mistura do liquidificador na forma e leve ao congelador por 1hora.
É, é só isso mesmo, rsrs.
- Para desinformar, coloque um pouquinho, a forma na chama no fogão. (Pouquinho galera, não vai me derreter o pudim de novo)
Ficou essa coisa linda ai!!!






LEITE CONDENSADO DIET
*1 xic. leite sem pó desnatado
*1/4 xic. adoçante em pó forneável (eu uso o Tal & Qual)
*1 colh. (sopa) de margarina light
*1xic. de água fervente
-Bata tudo no liquidificador e deixe gelar um pouquinho antes de usar.


PUDIM DIET
* Uma receita do leite condensado acima (ou uma lata dele pronto)
*1 caixinha de creme de leite gelado
*1 xic. leite desnatado (ou iogurte natural desnatado)
*1 envelope de gelatina sem sabor incolor
- O processo é igual ao outro, só que sem a parte da calda.
Infelizmente nessa receita não tem como fazer a calda, já que o adoçante não carameliza como o açúcar. Fica bom sem a calda, mas quem quiser uma a parte, seguem os ingredientes de uma calda que fiz:
*1/2 envelope de clight de morango (ou sabor da sua preferência)
* 1 xic. de água
*1 colh. (sobremesa) de maisena
- Leve ao fogo e mexa até ferver e encorpar. Sirva a parte.
Você também pode diluir em pouco da sua geleia diet preferida em um pouco de água para usar como calda.
Ele fica mais branquinho com a ausência do caramelo, mas posso garantir que agrada até quem diz não suportar adoçantes.




Espero que gostem, façam e compartilhem o link com os amigos!!!
Quero ver quem vai ter coragem de dizer que não teve tempo de fazer uma sobremesa para a família no fim de semana.
Beijos amores e prometo aparecer mais vezes!!!!
;D Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário